Recuperação de Crédito

Análise da documentação contábil e fiscal dos últimos 60 meses buscando identificar oportunidades de créditos tributários não utilizados ou pagamentos realizado a maior

Identificamos oportunidades

Diagnóstico em 10 dias

MELHORIA NO FLUXO DE CAIXA

Remuneração somente no sucesso

DECISÃO DO USO DO CRÉDITO É ÚNICO E EXCLUSIVAMENTE DO CLIENTE

RETIFICAÇÕES E APROVEITAMENTO DOS CRÉDITOS REALIZADA PELA EQUIPE CS CRED

RETIFICAÇÕES E APROVEITAMENTO DOS CRÉDITOS REALIZADA PELA EQUIPE CS CRED

Recuperação de Crédito

Somos especializados em gerar ganhos financeiros através de oportunidades tributárias. Por meio de estudos, análises e tecnologia da informação apresentamos resultados em curso prazo, alcançando benefícios financeiros sentidos diretamente no caixa

Jurídica

INSS

IPI

PIS/COFINS

IRPJ/CSLL

ICMS

Diagnóstico e Recuperação tributária

Análise da documentação contábil e fiscal dos últimos 60 meses buscando identificar oportunidades de créditos tributários não utilizados ou pagamentos realizado a maior

INSS

Hoje a recuperação do INSS indevidamente pago é efetuada diretamente em Sefip, sem que a empresa necessite dar entrada em demandas jurídicas, sendo necessário apenas a retificação das declarações dos períodos que ocorreram o recolhimento indevido, para constituição do crédito tributário.

ICMS

O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços é um tributo estadual que incide sobre produtos de diferentes tipos, desde eletrodomésticos a chicletes, e que se aplica tanto a comercialização dentro do país como em bens importados.

IPI

O ressarcimento é solicitado por meio do programa PerDcomp, e o crédito poderá ser utilizado em compensação abatendo outros débitos. Essa utilização pode ser feita logo após a transmissão do pedido, evitando assim o desembolso do caixa

PIS/COFINS

Trata-se de dois tributos previstos pela Constituição Federal brasileira: eles costumam, inclusive, andar atrelados, porém é preciso frisar que são impostos diferentes. Além disso, também possuem a mesma base de cálculo, entretanto o valor recolhido por meio deles, é destinado para fins distintos.

IRPJ/CSLL

Se você tem uma empresa, sabe a imensa sopa de letrinhas de impostos que precisam ser pagos: PIS/Pasep, ICMS, ISS, IPI, CPP, IRPJ E CSLL. Muitos deles são pagos, sem sequer ter um entendimento real sobre eles. Mas, saber o que cada um significa e como calculá-los é essencial para uma boa gestão. O IRPJ e CSLL, também chamados de Imposto de Renda de Pessoa Jurídica e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.

Alguns de nossos clientes 

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Não encontrou a resposta que precisava? Entre em contato conosco por whatsapp

Solicitar recuperação tributária pode “atrair” o Fisco?

Isso é um mito. A recuperação tributária é feita dentro dos limites da lei, e não é considerada um sinal de “irregularidade” por parte da Receita Federal. Assim, não há risco de punições à empresa.

Como é feita a recuperação tributária?

As operações de apuração do crédito são complexas, exigem um profundo conhecimento da legislação tributária e fiscal, e devem ser realizadas por profissionais qualificados. Contudo, é possível sintetizá-las da seguinte maneira:

É apurada a quantia de tributos pagos pela empresa;
Com base na legislação, investiga-se se há créditos a serem restituídos;
Os créditos são apurados e atualizados segundo a taxa SELIC;
Os créditos são apresentados à Receita Federal e começam a ser utilizados pela empresa.

Os valores recuperados são atualizados pela SELIC?

Sim, os valores que serão recuperados devem ser utilizados pelo mesmo índice de atualização dos tributos, ou seja, a SELIC.

É preciso realizar o serviço todos os anos?

É recomendado que a revisão tributária seja realizada periodicamente, de modo a possibilitar uma segurança à empresa com relação à forma como os tributos estão sendo recolhidos, e a fim de evitar novos pagamentos indevidos ou mesmo a falta de pagamento de tributos. 

Qual o prazo máximo para recuperar um tributo pago indevidamente?

É possível recuperar valores que foram pagos nos cinco anos anteriores ao momento da recuperação – que é o prazo de prescrição do crédito tributário. Passado este prazo o contribuinte deixa de ter direito à restituição de valores.

Quais os regimes tributários que possibilitam essa recuperação tributária?
As empresas tributadas pelo regime do Lucro Real e do Lucro Presumido são aquelas que possuem uma maior possibilidade de recuperação de valores. Em que pese as empresas do Simples Nacional, para alguns setores específicos, também podem fazer essa recuperação.